CFCX visita o Complexo da MAESA
05/11/2020 :: Projeto MAESA
Na última terça-feira, dia 03 de novembro de 2020, a convite da Sra. Rúbia Ana Mossi Frizzo, Gerente do Plano de Revitalização e Ocupação das antigas instalações da Metalúrgica Abramo Eberle S.A. - MAESA, os representantes do Clube estiveram visitando o local e tomaram ciência do importante empreendimento cultural a ser desenvolvido no município de Caxias do Sul, denominado "Projeto MAESA".

Uma Comissão especial, composta por representantes do Poder Público e também de Associações privadas do município, coordenada pela Seplan e gerenciada pela Sra. Rubia, autora do Livro "MAESA: poema arquitetônico", vem apresentando o Projeto de uso e gestão do complexo cultural e turístico a diversos segmentos da cidade, dentre eles o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.

Durante a visita ao local, a gerente explicou que o plano diretor prevê a ocupação da MAESA, de forma sustentável, por meio da instalação de secretarias municipais, mercado público, museus, biblioteca, sala de cinema, auditório de grandes dimensões, economia criativa, espaço cenotécnico, espaço de inovação e empreendedorismo, museus / memorais e salas de exposições.

O Clube ficou muito impressionado com a grandeza do empreendimento e agradece o honroso convite, desejando sucesso e colocando-se, desde já, a serviço desse importante Projeto Cultural para a cidade de Caxias do Sul.

Saiba mais detalhes do Projeto MAESAclicando aqui